Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Verizon faz a maior emissão de títulos já realizada por uma empresa

Operação de 49 bilhões de dólares supera a feita pela Apple, quando a empresa de Steve Jobs captou 17 bilhões no mercado de títulos

Por Da Redação 11 set 2013, 16h13

A Verizon realizou a maior venda de títulos privados já registrada por uma empresa – no valor de 49 bilhões de dólares. Esse tipo de emissão é uma forma de a empresa captar recursos no mercado financeiro sem precisar fazer uma oferta de ações. Tais títulos são oferecidos a investidores qualificados, fundos de pensão e hedge funds. O investidor recebe anualmente uma rentabilidade sobre o valor dos títulos e faz o resgate no vencimento previsto pela empresa que faz a emissão.

O valor supera o recorde anterior estabelecido pela Apple em abril, quando a companhia levantou 17 bilhões de dólares com uma venda de bônus. A Verizon precisou recorrer ao mercado de títulos para financiar a compra da participação da britânica Vodafone na joint venture Verizon Wireless. Na semana passada, a Verizon anunciou que desembolsaria 130 bilhões de dólares para se transformar em controladora da joint venture. Trata-se da segunda maior operação de fusão e aquisição da história.

Segundo a AFP, a operação no mercado de títulos foi lançada nesta quarta-feira pelos bancos JPMorgan Chase e Morgan Stanley. “O preço dos títulos será fixado (hoje) e os papéis serão então oficialmente vendidos aos investidores”, explicou a fonte que pediu anonimato.

Leia também:

Moody’s e S&P rebaixam rating da Verizon

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade