Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Verizon e Redbox unem forças para competir com Netflix

Nova York, 6 fev (EFE).- A Verizon, maior operadora telefônica dos Estados Unidos em número de assinantes, e a Coinstar, matriz da cadeia de locadoras Redbox, anunciaram nesta segunda-feira que lançarão um novo serviço de conteúdos audiovisuais em streaming para competir com o Netflix.

Ambas empresas explicaram em comunicado que estabelecerão uma sociedade conjunta que oferecerá todos os títulos do extenso arquivo da Redbox, que poderão ser baixados ou vistos em streaming através da internet pelos assinantes da Verizon.

A nova plataforma estará disponível na segunda metade de 2012 e permitirá aos usuários acessar os conteúdos tanto físicos da Redbox como digitais da Verizon por uma única tarifa.

O presidente para mercados de massas da Verizon, Bob Mudge, afirmou que as duas companhias formarão uma ‘poderosa equipe de entretenimento’, enquanto o executivo-chefe da Coinstar, Paul Davis, indicou que o serviço ‘ampliará os conteúdos e a flexibilidade’.

As empresas não divulgaram mais detalhes sobre a iniciativa, cuja sociedade conjunta estará repartida em 65% para a Verizon e 35% para a Coinstar.

A expectativa é que a plataforma concorra diretamente com o Netflix, a maior ‘locadora em casa’ que já tem mais de 25 milhões de assinantes nos EUA, Canadá, América Latina e Caribe e que acaba de chegar também ao Reino Unido e à Irlanda.

Após a divulgação do acordo com a Coinstar, as ações da Verizon subiam hoje 0,29% na metade do pregão da Bolsa de Nova York, onde seus títulos revalorizaram 4,52% nos últimos 12 meses.

Por sua parte, a Coinstar avançava 1,2% neste pregão, no qual a empresa ganhou 28,7% no mesmo período. EFE