Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Verizon compra Yahoo por US$ 4,8 bilhões

Fusão põe fim a meses de incerteza em relação ao futuro do grupo de internet, que vinha desapontando investidores

Por Da redação
Atualizado em 25 jul 2016, 10h13 - Publicado em 25 jul 2016, 09h29

A empresa de telecomunicações americana Verizon confirmou nesta segunda-feira que vai pagar 4,83 bilhões de dólares pelo Yahoo, em uma negociação que acaba com meses de incerteza sobre o futuro do grupo de internet.

Às 9h20, as ações da empresa de tecnologia caíam 0,63%, cotadas a 39,13 dólares. Já os papéis da Verizon subiam 0,45%, avaliados em 56,65 dólares.

A partir de agora, o Yahoo será integrado com a AOL sob o comando da presidente de inovação de produtos e novos negócios Marni Walden.

O acordo vai inserir a Verizon no mercado de empresas de busca, e-mail, conteúdo e anúncios. O acerto dobra o negócio de publicidade digital da Verizon, que vai chegar a uma participação de 4,5% do mercado de publicidade de internet americano, de acordo com a eMarketer, deixando-a em terceiro lugar em cota de mercado de anúncios digitais, que tem em primeiro lugar o Facebook (17%) e, em segundo, o Google (36%).

Continua após a publicidade

O Yahoo afirma ter hoje uma audiência global de mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, incluindo 600 milhões de usuários móveis ativos todos os meses. No ano passado, a Verizon comprou a AOL por 4,4 bilhões de dólares.

A compra traz riscos para a Verizon, que tem pouca experiência com conteúdos digitais. Nos últimos quatro anos, a equipe de liderança do Yahoo, chefiada pela CEO Marissa Mayer, tentou criar uma estratégia viável para a empresa, mas sem obter sucesso. Marissa disse que deve continuar na empresa.

“O Yahoo é uma empresa que mudou o mundo, e que vai continuar mudando por meio dessa fusão entre Verizon e AOL”, disse Marissa em comunicado.

Continua após a publicidade

Leia também:
Mercado reduz previsão de inflação e aumenta queda de PIB
Expectativa melhora e confiança do consumidor sobe pelo 3º mês

Lowell C. McAdam, CEO chefe da Verizon, disse em comunicado que em 2015 a empresa comprou a AOL para melhorar sua estratégia de fornecer conexão multimeios para consumidores, criadores e anunciantes. “A aquisição da Yahoo vai colocar a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma empresa de mídia móvel global superior, e ajudar a acelerar o nosso fluxo de receita em publicidade digital.”

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.