Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vendas no varejo na Grã-Bretanha caem 0,7% em março

Vendas do comércio eletrônico ajudaram a frear uma queda ainda maior no comércio da região, que teve em março o mês mais frio em 51 anos

As vendas no varejo da Grã-Bretanha caíram 0,7% em março, na comparação com fevereiro, e 0,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Economistas previam queda mensal de 0,4% e anual de 0,7%. Em fevereiro as vendas haviam subido 2,1% ante janeiro e a alta em relação anual, 2,5%, resultado já revisado.

O ONS afirmou que as fracas vendas de produtos elétricos pesaram sobre o varejo em março, mês mais frio em 51 anos. Mas a queda foi limitada por um aumento nas vendas do comércio eletrônico, de 6% ante fevereiro e de 26% ante março do ano passado. O ganho anual deste item foi o maior desde que os registros começaram a ser feitos, em 1988.

No primeiro trimestre, porém, as vendas no varejo cresceram 0,4%, em comparação com o quarto trimestre de 2012, graças ao bom desempenho em fevereiro e ao recorde de vendas virtuais. Esse foi o maior aumento desde o de 0,9% registrado nos três meses até setembro do ano passado.

Leia mais: Portugal anuncia corte de € 800 mi em serviços públicos

França anuncia plano para reduzir austeridade

(com Estadão Conteúdo)