Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vendas em shoppings devem crescer 15% no Natal

Associação dos shoppings também estima aumento de 30% na oferta de empregos, o que equivale a cerca de 240 mil novas vagas

Por Da Redação 7 nov 2012, 13h57

As vendas dos shopping centers brasileiros devem crescer 15% no período de Natal em relação ao ano passado, informou a associação que representa o setor no país, Abrasce, nesta quarta-feira. A data é considerada a mais importante para o varejo.

Segundo a entidade, devem contribuir para esse desempenho as medidas de incentivo adotadas pelo governo, como redução de juros, somadas ao aumento de renda, desemprego em baixa e crédito disponível. No período de festas de final de ano, os segmentos de cosméticos e telefonia devem liderar as vendas, assim como brinquedos, vestuário e calçados devem ter destaque.

A Abrasce também estima aumento de 30% na oferta de empregos, o que equivale a cerca de 240 mil novas vagas. No ano passado, foram criadas perto de 220 mil vagas.

A entidade prevê crescimento de 12% nas vendas do setor no fechado deste ano, após faturamento de 108 bilhões de reais em 2011. Hoje existem 445 shoppings em operação no país.

Leia também:

Confiança do consumidor recua 0,3% em outubro

Varejo está cauteloso com alta da inadimplência

Vai sobrar menos para as compras de Natal, diz instituto

(com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade