Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vendas do Grupo Pão de Açúcar crescem menos no 4º tri

As vendas na comparação anual foram maiores, porém em ritmo de crescimento inferior ao visto nos três meses anteriores

Por Da Redação - 11 jan 2013, 09h35

O Grupo Pão de Açúcar fechou o quarto trimestre de 2012, o mais importante para o varejo, com vendas maiores na comparação anual, porém em ritmo de crescimento inferior ao visto nos três meses anteriores. A maior varejista do país teve vendas líquidas de 14,584 bilhões de reais entre outubro e dezembro, alta de 9,1% sobre um ano antes, em um trimestre marcado por eventos como o Natal, data mais importante para o varejo. De julho a setembro, entretanto, as vendas líquidas haviam crescido 9,7% também em base anual.

Já as vendas pelo conceito mesmas lojas – que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses – subiram 5,8% no quarto trimestre, bem abaixo do avanço de 7,1% apurado nos três meses anteriores. No ano passado como um todo, as vendas líquidas somaram 50,924 bilhões de reais, 9,3% maiores ante 2011. As vendas comparáveis (mesmas lojas) foram 7% superiores em 2012, também em patamar inferior ao do ano anterior, quando houve alta de 8,8%.

As vendas brutas, enquanto isso, cresceram 8,6%, a 57,234 bilhões de reais no ano fechado. O grupo havia projetado no início de 2012 que o faturamento anual seria superior a 57,2 bilhões de reais.

Leia mais:

Grupo Pão de Açúcar deve encerrar 2012 com investimentos de R$1,8 bi

amília Klein faz ofensiva para controlar Casas Bahia

Lucro do Pão de Açúcar sobe 64,6% no 3º trimestre

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade