Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Dia dos Namorados crescem abaixo de 2011

Por Da Redação
13 jun 2012, 13h12

Por Beatriz Bulla

São Paulo – As vendas do Dia dos Namorados deste ano cresceram em relação às do ano passado, mas o aumento foi menos expressivo do que o de 2011 sobre 2010. Na semana que antecedeu a data neste ano, a alta nas vendas foi de 5,2%. No ano passado, o aumento foi de 8,6% no mesmo período (entre os dias 6 e 12 de junho) em comparação com 2010. A informação é do Indicador de Atividade do Comércio para o Dia dos Namorados, divulgado nesta quarta-feira pela Serasa Experian.

Com relação ao fim de semana anterior ao Dia dos Namorados, o crescimento nas vendas também foi menor que o de 2011. Enquanto neste ano houve aumento de 4,2% em relação ao fim de semana do ano passado, em 2011 a alta havia sido de 4,9%.

A empresa considerou consultas realizadas no seu banco de dados e verificou que a cidade de São Paulo seguiu o ritmo nacional, com aumento nas vendas menor do que no ano passado. Em 2012, os crescimentos na semana e no fim de semana do Dia dos Namorados em São Paulo foram, respectivamente, de 4,1% e 2,7%. Em 2011, os resultados foram de 6% de aumento na semana e de 4,8% no fim de semana.

Continua após a publicidade

Em nota distribuída à imprensa, os economistas da Serasa Experian argumentam que o consumidor está endividado e “mais cauteloso em relação a novos parcelamentos”, o que teria sido determinante para o resultado das vendas deste ano. “Ciente de que sua prioridade é a renegociação de dívidas, o consumidor continuou com o pé no freio no que diz respeito às novas compras”, diz a nota.

Para a empresa, a expectativa é de que o reflexo de um aumento da confiança do consumidor apareça na segunda metade do ano, especialmente no último trimestre, em datas como Dia da Criança e Natal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.