Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vendas do Dia das Mães teriam recuado 1% em São Paulo

Segundo a sondagem da Fecomercio-SP, os lojistas foram surpreendidos com a retração nas vendas na segunda data mais importante para o comércio

De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), as vendas no varejo para o Dia das Mães na capital paulista teriam sofrido uma queda de 1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A segunda data mais lucrativa do ano não teria sido tão positiva para os lojistas, causando insatisfação e estimulando novas estratégias para atrair os consumidores. Em pesquisa feita entre os dias 6 e 8 de maio, 62% dos comerciantes entrevistados afirmaram que não tinham a intenção de planejar promoções para o período. No entanto, após o segundo domingo de maio, 51% deles disseram ter reduzido os valores para alavancar as vendas. Somente 5% dos entrevistados disseram ter contratado funcionários temporários para a data.

A pesquisa ouviu 146 lojistas na Grande São Paulo no último dia 13. A Fecomercio-SP alerta que a sondagem foi feita em somente alguns setores e, portanto, não deve ser considerada um indicador antecedente para todo o varejo.

Leia também:

SPC e Serasa apontam crescimento nas vendas para o Dia das Mães

Vendas para o Dia das Mães devem ser menores em 2013, aponta Fecomercio-SP

(com Estadão Conteúdo)