Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vendas de novas casas nos EUA têm maior alta desde 1980

Mercado avançou 25,4% em outubro, para um volume anual ajustado de 444 mil moradias

Por Da Redação 4 dez 2013, 15h24

As vendas de moradias novas nos Estados Unidos deram um enorme salto em outubro, sinalizando que o mercado imobiliário está recuperando força após a alta nas taxas hipotecárias este ano. Segundo o Departamento do Comércio, as vendas de moradias novas avançaram 25,4% em outubro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 444 mil. A alta foi a maior em mais desde maio de 1980.

Leia também:

Setor privado dos EUA abriu 215 mil novas vagas em novembro

O salto veio após uma queda de 6,6% en setembro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 354 mil. Ambos os dados foram divulgados nesta quarta-feira com atraso devido à paralisação parcial do governo americano em outubro. A quantidade de moradias novas vendidas ficou muito acima da previsão dos economistas, de 426 mil em outubro.

A alta de outubro fez com que as vendas de moradias novas superassem 400 mil pela primeira vez desde junho. A atividade mais forte provocou queda significativa no número de imóveis à venda. A quantidade de novas casas à venda no fim de outubro era 23,4% menor que em setembro.

O preço médio de venda das moradias novas nos EUA ficou em 245,8 mil dólares em outubro, uma queda de 4,5% ante o mês anterior e o menor nível desde novembro de 2002.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade