Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vendas de dona da Louis Vuitton crescem 7% no 1° trimestre

Receita no período, que foi de 6,95 bilhões de euros, abrange apenas lojas que têm pelo menos um ano de operação

A LVMH, holding francesa que detém o controle da Louis Vuitton e das marcas de bebidas Moët et Chandon e Hennessy, anunciou nesta segunda-feira que teve um aumento de 7% nas vendas no primeiro trimestre. O resultado é referente às vendas comparáveis do grupo, que abrange o conceito “mesmas lojas” e que tenham apenas estabelecimentos com pelo menos 12 meses de operação.

A receita do grupo, que foi de 6,95 bilhões de euros no período, foi puxada pelo sólido crescimento dos produtos da LVMH na Ásia e nos Estados Unidos, segundo um comunicado. “O grupo teve no início deste ano um desempenho em linha com as expectativas da segunda metade de 2012”, afirmou a LVMH.

No entanto, ao contrário da declaração, o crescimento das vendas comparáveis da Louis Vuitton foi menor que o esperado: as vendas da divisão de bolsas subiram apenas 3%, enquanto a expectativa era de que a alta fosse de 5%.

Leia também:

Dona da Louis Vuitton vende 6% a mais no 3º trimestre de 2012

Hermès quer levar Louis Vuitton aos tribunais

Grupo de luxo LVMH compra portal Sack’s

(com agência Reuters)