Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vendas da “Cyber Monday” nos EUA batem recorde de US$1,25 bi

Por Alistair Barr

(Reuters) – As vendas online da “Cyber Monday” (data comemorativa de descontos na Internet) atingiram recorde, lideradas pela lojas de departamentos e produtos para casa, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira nos Estados Unidos.

As vendas online alcançaram 1,251 bilhão de dólares na segunda-feira, 22 por cento acima do mesmo dia do ano passado, afirmou a comScore Inc, uma empresa de monitoramento da Internet.

A IBM Benchmark, uma unidade da International Business Machines, apontou um crescimento de 33 por cento comparado com o “Cyber Monday” em 2010.

As lojas de departamentos viram as vendas online crescerem 60 por cento nesta “Cyber Monday”, na comparação com o ano passado, enquanto as vendas de artigo para casa aumentaram 68 por cento, adicionou a IBM Benchmark.

A “Cyber Monday” é tradicionalmente a primeira segunda-feira após o dia de Ação de Graças, quando os empregados retornam aos escritórios e compram itens usando os seus computadores corporativos.

Em 2010, a vendas da “Cyber Monday” alcançaram 1 bilhão de dólares, de acordo com a comScore Inc. Neste ano, era esperado um novo recorde à medida que mais pessoas fazem compras pela Internet e com seus dispositivos móveis.