Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vendas brutas mesmas lojas da Viavarejo sobem 10%

Por AE

São Paulo – As vendas brutas da Viavarejo, controladora das redes varejistas Casas Bahia, Ponto Frio e operações de comércio eletrônico, no conceito mesmas lojas subiram 10% no primeiro trimestre do ano. Em termos reais, considerando deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchão nos últimos 12 meses, divulgado pelo IBGE, o crescimento real foi de 15,7%.

As lojas físicas apresentaram crescimento de 9,2% de janeiro a março. De acordo com a empresa, durante o primeiro trimestre de 2012, as lojas de Casas Bahia e Ponto Frio promoveram “importantes ações de marketing, e continuaram com o processo de revisão e adequação do sortimento, além da reformulação das lojas aos posicionamentos definidos”.

A Nova Pontocom cresceu 15,3% no trimestre, incluindo o atacado. Segundo a companhia, os sites aumentaram as vendas em 21,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, “reforçando o papel da experiência de compra como um fator de diferenciação”.