Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Venda no Dia das Mães sobe entre 4% e 7,3% ante 2011

Por Da Redação
14 Maio 2012, 18h12

Por Beatriz Bulla

São Paulo – As vendas no Dia das Mães deste ano ficaram um pouco abaixo das previsões feitas por lojistas, que esperavam aumento entre 5% e 9%, em relação a 2011. Dados divulgados nesta segunda-feira mostraram que a alta nas vendas ficou entre 4% e 7,3% neste ano, de acordo com três pesquisas de entidades que acompanham as vendas do comércio varejista.

O menor registro de alta foi do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ligado à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL): de 4,04% no comparativo com 2011. O crescimento foi menor do que o do ano passado, quando a alta foi de 6,53% ante 2010. O SPC Brasil calculou o dado com base no volume de consultas no varejo para compras no cheque ou crediário nos sete dias que antecederam o segundo sábado de maio, véspera do Dia das Mães.

O Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apontou que as vendas na data aumentaram 5,7% em relação a 2011. O indicador também indicou crescimento menor do que no ano passado, quando a alta no varejo foi de 7,9%, em comparação com 2010. O índice levou em conta as consultas, com abrangência nacional, realizadas no período de 05 a 13 de maio de 2012, comparadas às consultas feitas entre 30 de abril e 08 de maio de 2011.

O maior aumento divulgado até agora, de 7,3%, foi apontado pelo Indicador Serasa Experian de Atividade de Comércio. A variação foi medida comparando a semana de 07 a 13 de maio deste ano com a semana do Dia das Mães de 2011 (02 a 08 de maio). O crescimento também foi menor do que o registrado no ano passado, quando as vendas subiram 12,4% na comparação com 2010.

Continua após a publicidade

Vendas de iPad

O lançamento do novo modelo de iPad da Apple foi destaque no comércio do Dia das Mães deste ano. Em comparação com o final de semana anterior, a venda do produto triplicou. A informação é do Grupo Pão de Açúcar, dono da rede Ponto Frio e dos supermercados Extra, entre outros, sem mencionar o volume vendido.

O grupo comemorou também o crescimento de 35% nas vendas de eletroportáteis, em relação a 2011, com destaque para as cafeteiras expresso e panelas elétricas. O crescimento dos produtos da linha branca foi ainda maior: 54% em comparação com 2011, com destaque para lavadoras e fornos elétricos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.