Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vândalos sabotaram linha de trem usando corrente, diz CPTM

Objeto foi arremessado nos fios de eletricidade que alimentam os veículos, entre as estações Osasco e Presidente Altino, da linha 8-Diamante

Por Da redação - 28 abr 2017, 09h36

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) registrou uma sabotagem linha 8-Diamante. Uma corrente foi arremessada nos fios de eletricidade que alimentam os trens entre as estações Osasco e Presidente Altino por volta das 8h, quando um dos trens se preparava para circular. Funcionários da CPTM trabalham nos reparos aos fios e a empresa vai registrar boletim de ocorrência.

Os trens voltaram a operar nesta manhã em trechos da linha 10-Turquesa (entre as estações Luz e Tamanduateí) e na 9-Esmeralda (entre Santo Amaro e Pinheiros). A CPTM faz um plano de contingência com os funcionários que não aderiram à greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Como os três sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM decidiram paralisar as atividades, todas as linhas de trem metropolitano estavam paralisadas no início desta sexta. Os sindicatos decidiram paralisar 100% das atividades, apesar da exigência legal de um contingente mínimo de operação, por ser serviço essencial, e de decisões na Justiça contra a greve da categoria.

Publicidade