Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Ao vivoAmarelas ao Vivo entrevista Alvaro Dias, do Podemos

Evento de VEJA já ouviu os presidenciáveis João Amoêdo (Novo) e Geraldo Alckmin (PSDB). Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) também serão sabatinados

Vale reiniciará operações em minas de Ontário

A Vale anunciou nesta segunda-feira que começou a retomar as operações em suas cinco minas de níquel e cobre em Sudbury, em Ontário (Canadá), após suspender a produção na semana passada, depois da morte de um trabalhador em um acidente subterrâneo. O funcionário, Stephen Perry, morreu com o desmoronamento de rocha na mina Coleman, da Vale.

“O foco imediato nas minas de Sudbury continua sendo segurança e a saúde”, disse a companhia. “Ao retornarem para o trabalho, os funcionários das minas e administradores vão trabalhar juntos no curto prazo em tarefas associadas com segurança e gestão de risco.” A Vale disse que as operações serão plenamente retomadas, uma vez que o encaminhamento dos itens de segurança tenha sido concluído.

Com estoques de minério disponível para o processamento nas unidades da companhia, a Vale disse não esperar impactos na produção de modo geral como resultado da suspensão temporária das operações.

(Reuters)