Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vale emitirá bônus com vencimento em 2022

De acordo com comunicado da Vale, os recursos em dólares levantados na operação serão utilizados para "propósitos corporativos em geral"

A Vale lançou operação no mercado internacional de capitais nesta quarta-feira para emitir bônus em dólares com vencimento em 2022, informou a companhia. Segundo comunicado da companhia, os recursos a serem levantados na operação serão utilizados para “propósitos corporativos em geral”.

O tamanho do negócio envolvendo a maior produtora mundial de minério de ferro ainda não está definido, pois depende da demanda do mercado e da remuneração que a empresa definir para os papéis. Detalhes de preço devem sair ainda nesta quarta.

Na administração da operação estão os bancos Citi, HSBC, JP Morgan, Banco do Brasil e Bradesco.

Captação do Tesouro – O movimento da Vale vem logo após o Tesouro Nacional ter concluído uma emissão de 825 milhões de dólares em bônus globais com vencimento em 2021. A empresa deve ser beneficiada pelo fato de o país ter conseguido nesta operação pagar o menor juro de sua história, de 3,449% ao ano. As ofertas de títulos do governo servem como referência, em relação a juros e volume, para o setor privado.

(com Reuters)