Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vale conclui aquisição de ações da Vale Fertilizantes

SÃO PAULO, 24 Jan (Reuters) – A Vale concluiu o resgate de 5.314.386 de ações de minoritários remanescentes em circulação, entre ordinárias e preferenciais, que representavam 0,94 por cento do total das ações da Vale Fertilizantes, informou a companhia em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

Desta forma, a Vale passará a deter, através de controladas, 100 por cento do total de ações ordinárias e preferenciais da Vale Fertilizantes.

“A conclusão da aquisição da Vale Fertilizantes está em linha com a estratégia de transformação da Vale num dos líderes globais na indústria de fertilizantes”, disse a companhia.

De acordo com o documento, o valor da ação para o resgate ficou em 25 reais, acrescido de juros calculados com base na taxa Selic, contados da data de liquidação da OPA, em 15 de dezembro de 2011. A data prevista para o pagamento será 26 de janeiro.

A mineradora Vale concluiu a oferta pública para aquisição de ações da Vale Fertilizantes em 12 de dezembro, por 2,078 bilhões de reais, como parte do cancelamento do registro de companhia aberta.

Na ocasião, a maior produtora de minério de ferro do mundo havia comprado o equivalente a 83,9 por cento das ações ordinárias e 0,1 por cento das preferenciais em circulação.

(Por Fabíola Gomes)