Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vale aprova US$ 2 bi para projeto ambiental no Canadá

Por Danielle Chaves

Sudbury, Canadá – A Vale informou hoje que aprovou um investimento de US$ 2 bilhões no projeto Clean AER (sigla para redução de emissões atmosféricas, em inglês), destinado a reduzir em 70% as emissões de dióxido de enxofre na usina da empresa em Sudbury, no Canadá. Segundo a Vale, esse é um dos maiores investimentos ambientais na história da província de Ontário.

“Esse projeto é um empreendimento importante que vai utilizar as inovações tecnológicas recentes disponíveis para reformar nosso complexo de fundição”, afirmou John Pollosel, diretor operacional da Vale Canada Limited e diretor de Metais básicos para as operações da Vale no Atlântico Norte. “Estamos criando um legado por meio desse projeto – ar mais limpo para Sudbury, Ontário e o Canadá”, acrescentou.

Pollosel comentou também que o investimento é uma clara indicação de que Sudbury e o Canadá são importantes contribuintes para o futuro da Vale. O diretor do projeto, Dave Stefanuto, por sua vez, afirmou que durante a reforma a usina continuará operando regularmente. A previsão é de que o projeto seja concluído perto do fim de 2015. As informações são da Dow Jones.