Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usinas do Brasil elevarão produção de açúcar para nível perto de recorde

Produtores do centro-sul vão direcionar 43% de uma safra de cana de mais de 600 milhões de toneladas para o açúcar

As usinas do Brasil aumentarão a quantidade de cana-de-açúcar destinada à produção de açúcar na próxima safra 2016/17, o que deve elevar a fabricação do adoçante para volumes quase recordes, apontou uma pesquisa da agência Reuters.

Produtores na região produtora do centro-sul vão direcionar 43% de uma safra de cana de mais de 600 milhões de toneladas para o açúcar, de acordo com a previsão mediana de uma sondagem junto a analistas e operadores.

Isso colocaria a produção de açúcar do centro-sul em 33,9 milhões de toneladas em 2016/17, chegando perto da marca histórica de 2013/14, de 34,4 milhões de toneladas. As usinas destinaram ao menos de 41% da cana para o açúcar na última colheita.

“O preço do açúcar está mais interessante que no ano passado, em dólares e certamente em reais”, disse o analista Bruno Zaneti, da INTL FCStone, em Campinas (SP). Ele estimou a parcela de cana dedicada ao açúcar entre 42% e 42,5%.

Os preços do açúcar devem continuar em recuperação após mínimas de sete anos registradas no ano passado, segundo uma pesquisa da Reuters, com déficit global sustentando os preços.

Leia também:

BC chinês injeta 150 bilhões de yuans no sistema financeiro

Carga de energia cai 5,7% em janeiro, diz ONS

(Com agência Reuters)