Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber terá pontos de embarque para passageiros em Cumbica

Empresa mudou o sistema de embarque no terminal de Guarulhos com o objetivo de reduzir o tempo de espera por um carro

Chamar um carro da Uber a partir do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, fica mais fácil a partir de hoje. A empresa terá pontos de encontro para os passageiros esperarem os motoristas. Antes, quando o cliente pedia o carro, não havia um ponto exato para localizar o motorista, dificultando a identificação.

O serviço é similar ao oferecido no aeroporto Santos Dumont, no Rio, onde a Uber conta com um lounge. Lá, os clientes aguardam o motorista nesse lounge. A diferença é que em Guarulhos haverá pontos de encontro nos três terminais do aeroporto, enquanto no Santos Dumont existe apenas um, localizado na área externa do aeroporto.

A empresa instalou totens metálicos que servirão como ponto de encontro para o embarque nos carros. No terminal 1, o totem fica localizado na saída principal. Nos terminais 2 e 3, no andar do embarque. O passageiro terá que se dirigir até um desses locais para iniciar a viagem. Os totens já são usados em outros países, mas Cumbica é o primeiro aeroporto brasileiro a usar o sistema.

O lado negativo é que a as corridas originárias de Guarulhos passarão a ter uma taxa extra de 4,50 reais. A companhia diz que a tarifa extra de embarque será repassada integralmente ao aeroporto.

Motoristas

A Uber também inaugurou uma área de espera para motoristas próxima ao aeroporto, com banheiro e local para descanso. O objetivo é organizar a fila de espera dos motoristas que aguardam uma corrida.

Antes, os motoristas esperavam pelas chamadas em bolsões informais próximos ao aeroporto. Com as mudanças, a empresa estima que o tempo de espera para os passageiros caia dos atuais cerca de 8 minutos para menos de 5 minutos.