Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Uber faz parcerias para ampliar canais de pagamento

São Paulo é o principal mercado da Uber no mundo. No país, a empresa já realizou mais 530 milhões de corridas desde que começou suas operações

Por Da redação
Atualizado em 24 ago 2017, 17h25 - Publicado em 24 ago 2017, 17h24

A Uber está investindo em parcerias para ampliar os canais de pagamento oferecidos aos clientes. No Brasil, onde a empresa tem seu principal mercado, existem 11 diferentes possibilidades, entre cartões de crédito, débito, dinheiro, paypal e outras.

O último formato foi lançado neste mês, por meio de uma parceria com a Nubank, operadora de cartão de crédito. O acordo prevê que clientes do Nubank cadastrados no programa de benefícios poderão acumular um ponto a cada 1 real gasto. Dessa forma, será possível utilizar os pontos para pagar corridas de até 25 reais.

Quando a empresa chegou ao Brasil, há três anos, aceitava apenas pagamentos com cartão de crédito. Em seguida, passou a aceitar dinheiro e neste ano atendeu a principal reivindicação dos clientes brasileiros, que era utilizar cartão de débito.

Em nota, Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil, afirma que sabia que era preciso ir além do cartão de crédito. “Agora, à medida que o serviço se mistura ao dia-a-dia das pessoas, são as parcerias com outras marcas que vão ficando cada vez mais sofisticadas”, diz ele.

Continua após a publicidade

A Uber informou ontem que registrou prejuízo líquido de 645 milhões de dólares no segundo trimestre de 2017, abaixo dos 708 milhões de dólares do primeiro trimestre e dos 991 milhões dos últimos três meses de 2016.

Os pedidos de corridas atingiram 8,7 milhões de dólares no segundo trimestre, alta de 17% ante os três primeiros meses do ano. O número de viagens globais no aplicativo aumentou 150% em relação ao ano anterior, com forte crescimento em mercados em desenvolvimento.

São Paulo é o principal mercado da Uber no mundo. No país, a empresa já realizou mais 530 milhões de corridas desde que começou suas operações, em 2014.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.