Clique e assine com 88% de desconto

Trump diz que EUA vão retomar diálogo comercial com China em breve

Presidente americano disse ter recebido ligações telefônicas que o reaproximaram do país asiático

Por Da Redação - 26 ago 2019, 04h52

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta segunda-feira 26, que Washington recebeu duas ligações telefônicas da China na noite de ontem e que os dois países retomarão negociações comerciais “em breve” e de “forma muito séria”.

Trump, que falou durante coletiva na reunião do G7 em Biarritz, na França, disse ter muito respeito pelo presidente chinês, Xi Jinping, e acrescentou que Pequim quer fechar um acordo comercial com os EUA. “Acho que teremos um acordo”, afirmou.

Os comentários de Trump vieram após uma nova escalada na disputa comercial entre EUA e China. Na sexta-feira 23, Pequim anunciou que irá tarifar mais 75 bilhões de dólares em produtos chineses, levando Trump a anunciar elevação de tarifas para 550 bilhões de dólares em bens chineses.

Muitos chefes de Estado expressaram preocupações sobre o impacto negativo deste conflito comercial sobre a economia global e os mercados, como o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que declarou claramente a Donald Trump que é “a favor de uma paz comercial” e que “não gosta de impostos alfandegários”.

Publicidade

(Com AFP e Estadão Conteúdo)

Publicidade