Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trainee da Vivo tem curso no exterior; veja outras vagas

Empresas estão apostando em duas tendências na hora de selecionar candidatos: inteligência artificial e currículo às cegas

Por Redação Atualizado em 12 set 2018, 13h54 - Publicado em 31 ago 2018, 08h04

Muitas empresas abrem os processos seletivos para contratação de trainees recém-formados na faculdade — ou daqueles que vão concluir a graduação em 2018 — no começo do segundo semestre. Ao menos dez grandes instituições estão selecionando profissionais — algumas oferecem até curso de pós-graduação.

Neste ano, duas tendências podem ser verificadas: 1) as empresas estão recorrendo cada vez mais à inteligência artificial para selecionar os candidatos ideais — a tecnologia compara os dados da pessoa com a descrição da vaga; 2) outra novidade é o currículo às cegas. Nesse último modelo, informações como formação, experiência, idade e sexo são omitidas nas etapas iniciais da seleção para não interferir no resultado. A Votorantim Cimentos, que fechou suas inscrições para o trainee há uma semana, foi uma das empresas que utilizaram essa técnica.

  • Confira as vagas em aberto, organizadas por data de encerramento das inscrições:

    Easynvest

    A corretora de investimento está com as inscrições abertas para seu programa de trainee. É possível realizar a candidatura até 2 de setembro neste link.

    Os candidatos devem ter concluído a formação entre julho de 2016 e julho de 2018. Além disso, a Easynvest exige inglês avançado e domínio do pacote Office.

    A empresa oferece aos aprovados vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, folga de aniversário, auxílio-creche e desconto em academias.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    não divulgado
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado, domínio do pacote Office e disponibilidade para viagens e mudanças
    Cursos: 
    administração, ciência da computação, matemática, engenharia de computação, economia, design de produto, desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação, estatística, física e engenharias

    Itaú

    O Itaú encerra as inscrições para seu programa de trainee em 3 de setembro. Ao todo, serão abertas 150 vagas. Os interessados podem realizar a candidatura neste link.

    Podem participar os estudantes graduados após dezembro de 2016 ou com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2019. Após a inscrição, o candidato realiza testes on-line, encaminha um vídeo-entrevista à empresa e participa de outra entrevista pela internet. A última etapa consiste em uma entrevista presencial com executivos.

    Os aprovados começam a trabalhar na sede do banco, em São Paulo, em janeiro. O programa da empresa tem duração de doze meses — durante o período, os estudantes recebem mentoria, treinamentos e participam de eventos de networking.

    Além da remuneração, o banco oferece participação nos lucros e resultados, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida e desconto em lojas parceiras.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 150
    Pré-requisitos: inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em São Paulo
    Cursos: não há restrição

    Saint-Gobain

    A empresa, dona da Telhanorte, está com as inscrições abertas para o programa de trainee até o dia 12 de setembro. São 34 vagas.

    Profissionais formados há, no máximo, dois anos podem participar do processo seletivo. A graduação precisa ter sido concluída em algum curso de exatas ou humanas. Durante a seleção, os candidatos realizam uma entrevista por vídeo, dinâmica de grupo, painel com gestores das áreas e entrevistas com diretores. Todas as etapas são eliminatórias e as presenciais acontecem em São Paulo.

    Os aprovados trabalharão em uma das onze cidades onde atua a Saint-Gobain: São Paulo, Caieiras, Capivari, Mauá, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jandira, Jundiaí, São Vicente, Sumaré, Rio de Janeiro e Barra Mansa.

    O programa de trainee tem duração de dezoito meses.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    34
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado e mobilidade
    Cursos: 
    de exatas e humanas

    Lojas Americanas

    Os recém-formados podem candidatar-se no programa de trainee da Lojas Americanas até o dia 16 de setembro. As inscrições devem ser realizadas neste link.

    O processo seletivo é composto de cinco etapas: análise curricular, provas on-line, entrevista digital e painel com gestores e diretoria. As vagas são para o escritório da empresa no Rio de Janeiro.

    Para participar, é necessário formação entre julho de 2016 e dezembro de 2018.

    O programa tem duração de doze meses. Além da remuneração, a empresa oferece aos aprovados assistência médica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, descontos em serviços e lojas da companhia (Americanas, Submarino e Shoptime).

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    não divulgado
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado, disponibilidade para mudanças e pós-graduação é diferencial
    Cursos: 
    administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social (publicidade e propaganda e marketing), direito, física, engenharias, estatística, matemática, relações internacionais, sistema de informação e tecnologia da informação

    Mercedes-Benz

    A Mercedes-Benz está com as inscrições abertas para seu programa de trainee. É possível candidatar-se nesse link até o dia 16 de setembro.

    Para participar, é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 e julho de 2018. Os aprovados vão trabalhar em São Bernardo. Há ainda a possibilidade de atuar na unidade da empresa em Stuttgart, na Alemanha.

    Além do salário, a Mercedes oferece vale transporte, refeitório no local, assistência médica, seguro de vida e participação nos lucros e resultados.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    não divulgado
    Pré-requisitos: 
    inglês fluente, domínio do pacote Office e disponibilidade para viagens e para trabalhar fora do Brasil
    Cursos: 
    administração, ciências contábeis, marketing, publicidade e propaganda, engenharias, economia, pedagogia, psicologia, ciências econômicas, tecnologia da informação e física

    Continua após a publicidade

    LDC

    A LDC, que atua na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, está com as inscrições abertas para seu programa de trainee. É possível realizar a candidatura até o dia 17 de setembro neste link aqui.

    Os profissionais devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. O candidato também precisa de facilidade para trabalhar em umas das dez unidades da empresa, de acordo com sua área de atuação: Rondonópolis (MT), Alto Araguaia (MT), Matipó (MG), Manhuaçu (MG), Nova Venécia (ES), Santarém (PA), Ponta Grossa (PR), Paraguaçu Paulista (SP), Matão (SP) e São Paulo (SP).

    Durante a seleção, os candidatos realizam testes on-line, dinâmica de grupo e painel com gestores e RH. Os aprovados serão anunciados em dezembro.

    O programa tem duração de dois anos, período em que os trainees passam por treinamentos e transferência em diferentes áreas.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    12
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado e disponibilidade para viagens ou mudança de estado
    Cursos: 
    administração, agronomia, análise de sistemas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, economia, engenharias, estatística, matemática, sistemas da informação e tecnologia da informação

    Grupo DPSP

    A empresa, dona da Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo, está com as inscrições abertas para seu programa de trainee até o dia 24 de setembro. Os interessados podem candidatar-se neste link.

    Para participar, é necessário graduação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Os selecionados vão trabalhar na matriz da empresa, em São Paulo.

    Durante o processo de seleção, os candidatos realizam testes on-line, painéis com dinâmicas/cases e entrevistas com a gerência e diretoria da empresa.

    Aos aprovados, a empresa oferece, além da remuneração, convênio médico, seguro de vida, vale transporte e restaurante no local. Durante o programa, os trainees também recebem mentoria, coaching e treinamentos.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    não divulgado
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado e mobilidade para morar em São Paulo
    Cursos: 
    administração, marketing, engenharia, psicologia, economia, comunicação social, farmácia, arquitetura, ciências da computação, ciências contábeis e direito

    International Paper

    A empresa, que produz celulose, papel e embalagens, está com as inscrições abertas para seu programa de trainee até o dia 25 de setembro. A candidatura pode ser realizada aqui.

    Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Os aprovados podem ser remanejados para cinco locais, de acordo com sua área de atuação: Mogi Guaçu (SP), Luiz Antônio (SP), Nova Campina (SP) e Paulínia (SP) e Rio Verde (GO).

    Após a inscrição, o candidato realiza provas on-line, painel e entrevista com gestor e, em novembro, participa de uma entrevista final.

    Os selecionados começam a trabalhar em janeiro — o programa de trainee da International Paper tem duração de 24 meses.

    Além do salário, a IP oferece plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-alimentação, restaurante (para as fábricas), vale transporte ou fretado e previdência privada.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    9
    Pré-requisitos: 
    inglês avançado
    Cursos: 
    engenharias (química, mecânica, civil, de produção e elétrica)

    Vivo

    A Vivo abriu nesta quarta-feira as inscrições para seu programa de trainee. É possível realizar a candidatura neste link até o dia 30 de setembro.

    Para participar, a empresa exige que os candidatos tenham concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Outro requisito é o idioma: é necessário inglês ou espanhol avançado.

    A seleção ocorre até o mês de novembro e conta com três etapas: a primeira fase será realizada a partir de testes on-line. Os selecionados vão para a dinâmica de grupos e mais adiante, entrevistas.

    Os aprovados vão trabalhar no escritório da empresa em São Paulo. O programa da Vivo tem duração de dezoito meses — durante o período, os trainees cursam uma pós-graduação na ESPM, durante o horário de trabalho, paga pela Vivo. Além disso, é oferecido um módulo internacional em Barcelona, na Espanha.

    A Vivo também oferece aos trainees PLR (Participação nos Lucros e Resultados), um aparelho celular com plano corporativo, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, benefício farmácia, subsídio em academia, auxílio-creche, dia de folga de aniversário, seguro de vida e previdência privada.

    Ao final do programa, todos os trainees assumem uma posição de consultor na sua área de atuação.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    30
    Pré-requisitos: 
    inglês ou espanhol avançado
    Cursos: 
    não há restrição

    Raízen

    A empresa, que produz açúcar, etanol e bioenergia, está com as inscrições abertas para seu programa de trainee. As inscrições podem ser realizadas neste link.

    As vagas são destinadas a estudantes com até três anos de formado, completos até dezembro de 2018. Durante o processo seletivo, os candidatos participam de testes on-line, dinâmica de grupo e entrevista final.

    Os aprovados vão trabalhar nas unidades da empresa em São Paulo, Piracicaba, Paulínia, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

    Salário: não divulgado
    Vagas: 
    não divulgado
    Pré-requisitos: 
    não divulgado
    Cursos: 
    não há restrição

    Continua após a publicidade
    Publicidade