Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trabalhador poderá receber salário em conta do Nubank ou PayPal

Nova regra do CMN prevê que empregados possam pedir transferência gratuita do pagamento para empresas como PayPal, Nubank e PagSeguro

Por Da redação - Atualizado em 26 fev 2018, 21h48 - Publicado em 26 fev 2018, 18h08

Os trabalhadores brasileiros poderão optar, a partir de 1º de julho, por receber o salário em instituições não financeiras. A regra foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na última semana.

Desde 2007, os bancos são obrigados a fazer a transferência gratuita dos valores depositados pelas empresas da conta-salário para a conta-corrente de preferência do empregado, mesmo que seja para outra instituição financeira.

Com a nova resolução, será possível também cadastrar contas de pagamento para receberem a transferência automática. Essa modalidade pode ser aberta junto a instituições que não são classificadas como financeiras, a exemplo de PagSeguro, PayPal, Nubank. Ao contrário dos bancos, essas empresas não podem oferecer serviços como crédito e conta-corrente.

Outra novidade é que a solicitação de transferência poderá ser feita na instituição de destino. Até agora, era preciso que o trabalhador fizesse a requisição no banco responsável pelo pagamento.

Publicidade