Clique e assine a partir de 9,90/mês

Toyota quer aumentar venda de subcompactos no Brasil

Montadora terá oito modelos subcompactos disponíveis até 2015

Por Da Redação - 25 Maio 2012, 11h03

A Toyota Motor, maior montadora do Japão em volume, pretende aumentar acentuadamente suas vendas nos mercados emergentes, entre eles o Brasil, por meio do lançamento de modelos subcompactos, afirmou a companhia, à medida que a concorrência com rivais globais se intensifica nos países de rápido crescimento.

A Toyota planeja vender mais de um milhão de subcompactos em cerca de 100 países e regiões, como a China, Sudeste asiático, Índia e Brasil em 2015. A montadora terá oito modelos subcompactos disponíveis até o ano de 2015, incluindo o Etios lançado recentemente.

As vendas do Etios, primeiro modelo subcompacto da Toyota destinado a mercados emergentes, atingiram 100 mil veículos desde o seu lançamento em dezembro de 2010, na Índia.

A Toyota fabricará os novos modelos subcompactos em unidades localizadas nos mercados emergentes, com parte desta produção sendo destinada às exportações. A montadora também está olhando para os preços relativamente baixos de cerca de 1 milhão de ienes ou mais para os oito modelos, e planeja adquirir 100% das peças localmente para ser mais competitiva em custos.

A montadora pretende elevar sua capacidade de produção anual no Brasil, Índia e outros mercados emergentes para 3,10 milhões de veículos – volume quase similar ao produzido atualmente no Japão – até 2013. A montadora tinha uma capacidade de produção de 2,38 milhões de veículos em mercados emergentes no passado.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade