Clique e assine com 88% de desconto

Toyota convoca 1,7 milhão de carros para recall

Carros da montadora produzidos no Brasil não precisarão realizar a troca

Por Da Redação - 26 jan 2011, 05h50

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um novo recall, que afeta 421.000 carros no exterior e 1,2 milhão de automóveis no Japão, em consequência do risco de um vazamento de combustível. Diferentes problemas observados afetam total ou parcialmente diversos modelos e podem provocar um vazamento, segundo a empresa.

Além do Japão, os outros países afetados pelo chamado à revisão são Estados Unidos e o restante da América do Norte (280.000), a Alemanha e, em menor medida, Rússia e Nova Zelândia. Dezesseis modelos fabricados entre maio de 2000 e outubro de 2008 estão envolvidos no recall.

Os problemas observados (em um tubo e em uma bomba) podem provocar um vazamento de combustível. No Japão foram registrados 119 casos, mas sem a ocorrência de acidentes, segundo os documentos entregues ao governo.

A Toyota, que em 2010 manteve a liderança mundial do setor, convocou vários recalls, que afetaram milhões de carros, nos últimos 18 meses por diferentes problemas técnicos. A montadora insiste, no entanto, que prefere adotar a medida por precaução para oferecer um serviço melhor aos clientes.

Publicidade

(com Agência France-Presse)

Publicidade