Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tóquio é a cidade onde vivem mais milionários no mundo

De acordo com levantamento da consultoria WealthInsight, Nova York, Londres, Paris e Frankfurt vêm na sequência. E as cidades brasileiras, onde estão na lista dos afortunados?

Por Da Redação 10 Maio 2013, 07h32

O ambiente tecnológico, desenvolvido e lúdico da cidade de Tóquio não atrai apenas turistas interessados em conhecer um pouco da cultura japonesa, ver as floridas cerejeiras e comer sushis. A cidade é a que mais possui, entre seus residentes, milionários no mundo. Uma pesquisa da consultoria WealthInsight mostrou que 460,7 mil pessoas com fortunas superiores a 1 milhão de dólares vivem na capital do Japão. Nova York, nos Estados Unidos, é a segunda que mais abriga afortunados, com 389,1 mil pessoas. Londres (Grã-Bretanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha) completam o ‘top five’.

Nenhuma cidade brasileira contempla a lista da consultoria, que só destacou as vinte cidades com mais milionários, multimilionários (com fortunas de mais de 30 milhões de dólares) e bilionários (acima de 1 bilhão de dólares). O levantamento considera apenas a cidade onde os endinheirados moram e não sua cidade-natal.

Leia ainda: Sem Eike no top 10, bilionários da Forbes acumulam fortuna de US$ 451,5 bi

A força do dinheiro que ergue a economia paulistana

Conheça quais são elas e quantos ricaços podem ser encontrados passeando em seus parques, almoçando em seus restaurantes ou ainda assistindo suas conceituadas óperas.

Continua após a publicidade
Publicidade