Tombini:IPCA de maio será menor;inadimplência recua no 2º semestre

BRASÍLIA, 5 Jun (Reuters) – O governo espera um IPCA de maio menor do que o registrado em abril, quando houve alta de 0,64 por cento, com manutenção de recuos no período de 12 meses, afirmou nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) será divulgado na quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Durante participação em audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização no Congresso Nacional, Tombini disse ainda que a inflação de serviços inicia processo de recuo.
O presidente do BC também avaliou que haverá redução da inadimplência no decorrer do segundo semestre.
(Reportagem de Tiago Pariz; Texto de Frederico Rosas)