Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toblerone muda de formato e enfurece consumidores

Barras com as características divisões triangulares ficaram mais finas e leves - mas preços foram mantidos

O chocolate Toblerone, com sua tradicional barra dividida em pequenas “pirâmides”, mudou de formato no Reino Unido – e despertou a fúria de centenas de consumidores nas redes sociais. O formato triangular das subdivisões da barra permanece, mas a distância entre cada um dos pedaços cresceu. Os fãs da marca não perdoaram.

A Mondelēz International, fabricante do chocolate, decidiu pela mudança para evitar aumentar o preço das barras. Elas ficaram mais leves, mas seu preço foi mantido. A de 400 gramas passou a ter 360 gramas, e a de 170g agora tem 150g.

No Twitter, John Prescott, ex-vice-primeiro-ministro britânico, pôs a culpa da mudança no Brexit. Ele postou a imagem de barras antes e depois da mudança com a legenda “antes do Brexit” e “depois do Brexit”. O meme faz referência à decisão dos britânicos de deixar a União Europeia.

Outro consumidor, desolado, faz a pergunta: “O que vem agora?”

Um internauta arriscou um palpite: “esse será o Toblerone daqui a três anos”. Com a frase, uma barra do cchocolate sem seus triângulos característicos.

No Facebook, a marca explicou a mudança. “Assim como muitas outras empresas, estamos enfrentando a alta dos preços de muitos ingredientes. Temos absorvido esses custos pelo maior tempo possível, mas para garantir que o Toblerone continue com um preço (…) ao alcance dos consumidores e com seu formato triangular, tivemos que reduzir o peso de apenas duas de nossas barras no Reino Unido.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    É simples, mudem de chocolate para rebater o desrespeito ao consumidor. PONTO.

    Curtir

  2. Argemiro Miro Silveira

    Porque tem que mudar?

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Em time que está ganhando, não se mexe.

    Curtir

  4. Luis Gustavo

    fazem isso no brasil à muitos anos e nunca ouve reclamação, as antigas barras de chocolate que pesavam 200 gramas, hoje pesam algo em torno de 130 gramas, isso que existem algumas de ate 110 gramas, sem contar que o brasileiro paga mais caro por um chocolate muito pior que os feitos mundo afora, detalhe que precisam importar cacau pra fabricar seus chocolates, enquanto se adoça chocolate com mel mundo afora nós usamos açúcar, dizem que há no Brasil um complexo de vira latas, porém isto é a realidade, somos sim vira latas, todos os produtos da indústria nacional são mais caros e de qualidade inferior aos estrangeiros.

    Curtir