Clique e assine a partir de 9,90/mês

Time Warner fará cisão de sua unidade de revistas

Time Inc, holding responsável por todas as revistas do grupo, como a própria Time, deverá ir à bolsa de valores

Por Da Redação - 6 mar 2013, 21h52

O grupo Time Warner dissipou, nesta quarta-feira, os rumores de que venderia algumas de suas publicações impressas para a empresa Meredith. Em vez disso, a empresa afirmou que fará uma cisão de seu negócio de revistas, a Time Inc. A intenção é transformar a divisão, cujo principal título é a revista Time, em uma empresa listada na bolsa de valores ainda em 2013. A Time foi criada em 1923 pelo editor americano Henry Luce. A Time Inc se fundiu ao grupo Warner em 1989.

Segundo o jornal britânico Financial Times, o anúncio surpreendeu o mercado pelo fato de a Time Warner assumir o risco de listar uma empresa na bolsa em um momento em que investidores estão reticentes em relação a grandes editoras de títulos impressos.

Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, afirmou ao FT que a cisão da Time Inc dará “clareza estratégica” para a empresa e permitirá que ela direcione seu foco exclusivamente para as redes de TV, como CNN, HBO, Warner, e também para a divisão de produção cinematográfica.

A Time Inc representa 12% da receita do grupo e 8% de seu Ebitda (sigla para o termo contábil lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização). Segundo Bewkes, a cisão poderá melhorar o resultado da divisão de revistas. “Time Inc poderá atrair uma base de acionistas mais facilmente”, disse. Nos últimos seis meses, a News Corp, do magnata australiano Rupert Murdoch, anunciou a cisão de sua divisão de jornais e livros.

Publicidade