Clique e assine com até 92% de desconto

TIM planeja 10 mil hotspots no país até o fim de 2012

Nesta segunda, começa o projeto piloto de conexão Wi-Fi na Rocinha

Por Da Redação 5 dez 2011, 10h02

A TIM espera atingir mais de 10 mil hotspots (pontos de acesso em rede sem fio) em todo o país até o fim de 2012, afirmou nesta segunda-feira o presidente da operadora, Luca Luciani. Os investimentos necessários estão incluídos dentro do cronograma da empresa, que prevê 8,5 bilhões de reais até 2013. Ainda nesta segunda- feira, a TIM apresenta o plano de negócios da nova empresa do grupo, a TIM Fiber, fruto da incorporação da AES Atimus pela TIM Brasil. “O grande investimento foi a compra da AES Atimus”, afirmou o presidente, lembrando a empresa de rede de fibra ótica comprada pela TIM .

A comunidade da Rocinha, no bairro de São Conrado, no Rio, começa, nesta segunda-feira a ser contemplada com o projeto piloto de conexão Wi-Fi com banda larga em até 54 Mbps. No primeiro trimestre de 2012, os clientes dos planos Infinity-pré e Liberty, entre os 150 mil habitantes da comunidade, terão internet sem fio pela rede Wi-Fi da operadora.

Para o diretor de marketing da Intelig (empresa do grupo TIM), Rafael Marquez, a estratégia da operadora é focada no desenvolvimento do Wi-Fi nos próximos anos. “É muito relevante para nossa estratégia, é uma tecnologia que está bastante difundida, madura e tem escala”, disse, acrescentando que o Wi-Fi funciona como complemento à tecnologia 3G.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade