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TIM diz apoiar proposta da Anatel para nova chamada

Nova regra garante ao usuário 120 segundos para refazer a chamada, em caso de queda da ligação; Tim dzi que dará prazo maior

Por Da Redação
15 ago 2012, 17h26

A TIM informou nesta quarta-feira que concorda com a nova regra proposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que garantirá ao usuário 120 segundos para refazer chamadas nos celulares, em caso de queda da ligação. Em nota, a empresa ressaltou que pretende adotar um prazo maior para que seja feita essa retomada da ligação.

A empresa também disse que pretende antecipar a medida. A nova regra da Anatel só deverá valer dentro de aproximadamente um mês, depois de cumpridos alguns ritos, envolvendo inclusive uma audiência pública sobre o tema. A TIM, no entanto, pretende oferecer essa solução a partir da próxima semana em estados do Nordeste.

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Segundo a nova regra proposta pela Anatel, em qualquer caso de interrupção de chamada entre dois usuários, a nova ligação realizada em até dois minutos será a continuação da chamada anterior. “A evolução tecnológica e de ofertas que a TIM liderou ao longo dos últimos anos acompanha, indiscutivelmente, a proposta da Anatel. Neste sentido, a empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da região Nordeste”, diz Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais, em nota. A TIM não informou, no entanto, quais serão os seis estados inicialmente contemplados com a novidade.

O texto ressaltou que a “TIM reafirma seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade e segue com a execução do Plano de Ações de Melhoria, recentemente aprovado pela Anatel, que prevê dentre outras ações, a expansão da capacidade da rede de voz e dados”. Até 2014, a empresa prevê investimentos de 9,5 bilhões de reais, sendo 3,5 bilhões de reais ainda neste ano.

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(com Agência Estado)

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