Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TIM buscará crescimento na internet móvel, diz Luciani

Por Circe Bonatelli

São Paulo (AE) – O presidente da TIM, Luca Luciani, estimou há pouco que o mercado de internet móvel no Brasil vai passar o de internet fixa nos próximos anos. “Será um dos maiores mercados onde podemos buscar o crescimento”, afirmou Luciani, durante teleconferência com analistas e a imprensa sobre o resultado anual da companhia.

Segundo ele, a companhia vai manter o foco nos grandes mercados, na simplicidade e na alocação básica dos recursos. Luciani disse que a TIM está investindo R$ 3 bilhões nos segmentos de voz, 3G e rede de transmissão. “São os pilares mais importantes de infraestrutura. Nossa rede vai evoluir”, afirmou.

A TIM também informou que obteve melhora nos indicadores de qualidade (Serviço Móvel Pessoal) da Anatel. No SMP 11, que é o indicador relativo a problemas de cobrança para cada 100 mil contas emitidas, a empresa teve em dezembro a menor taxa no ano e a menor do setor, segundo a diretoria. Em dezembro, atingiu o índice de 0,76, valor abaixo do registrado em janeiro, de 1,61. No ano, a média foi de 1,45. “Isso é o que nos permite o crescimento da base”, disse o diretor operacional da TIM, Lorenzo Lindener.