Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tesouro voltará a captar dinheiro no mercado internacional

Órgão não especificou, porém, o valor da operação. Também foi anunciada a recompra de bônus brasileiros no valor de 12,59 bilhões de dólares

O governo vai captar novamente recursos no exterior. A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira que concedeu mandato para operações de emissão de bônus de títulos de dívida externa brasileira em dólar e vencimento previsto para 2025, sem especificar o valor total da operação. A nova emissão de dívida pode ser de, no mínimo, 500 milhões de dólares.

Também foi anunciada a recompra de bônus no valor de 12,59 bilhões de dólares cujos vencimentos serão entre 2017 e 2030.

A última vez que o Tesouro captou recursos no exterior foi em maio deste ano. Na operação, foram vendidos 800 milhões de dólares em títulos públicos brasileiros, sendo que 750 milhões foram oferecidos nos mercados europeu e norte-americano e os 50 milhões de dólares restantes, no asiático. Os papéis, com vencimento em 5 de janeiro de 2023, têm taxa de retorno para o investidor de 2,75% ao ano. A emissão foi feita pelos bancos Barclays e Citigroup.

Leia também:

TCU faz ‘pente-fino’ em repasses do Tesouro ao BNDES

Volume de garantias dadas pelo Tesouro a estados sobe 120%