Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tesco planeja mais lojas e 20 mil novos empregos no Reino Unido

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h41

LONDRES, 5 Mar (Reuters) – A Tesco, maior rede varejista britânica, planeja abrir mais lojas e criar 20 mil postos de trabalho no Reino Unido nos próximos dois anos, à medida que busca se recuperar do alerta de lucro que fez neste ano e da queda de participação no mercado local.

O maior empregador do setor privado britânico disse que, como parte dos planos, planeja modernizar as lojas já existentes, abrir outras e fazer um “significante investimento” no atendimento ao consumidor.

A rede também pretende empregar jovens fora do mercado de trabalho e expandir o programa de aprendiz para dar 10 mil treinamentos.

“Investiremos (para ter) mais funcionários nas vendas nos horários de pico, (dar) mais treinamento e ajudar nas importantes áreas de alimentos frescos, além de melhorar o serviço nas lojas em todas horas”, afirmou o presidente-executivo para as operações britânicas, Richard Brasher.

A participação da Tesco no mercado britânico de mercearias caiu no mês passado para níveis não vistos desde 2005, de acordo com números do setor.

A Kantar WorldPanel disse que essa fatia caiu 0,6 ano a ano, para 29,7 por cento, nas 12 semanas até 19 de fevereiro.

A Tesco, que fez alerta de lucro em janeiro pela primeira vez em muito tempo, não especificou quanto investirá e quantas lojas abrirá.

(Por Rhys Jones)

Continua após a publicidade
Publicidade