
O presidente Michel Temer (Evaristo Sá/AFP)
O presidente Michel Temer indicou aos organizadores do Fórum Econômico Mundial que pode ir a Davos, na Suíça, em janeiro de 2017, para explicar às principais multinacionais do mundo e aos xerifes da economia internacional quais são seus planos para recolocar o Brasil em um caminho de crescimento. A meta seria a de reconquistar a confiança internacional.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, manteve reuniões na sede do fórum, em Genebra, com seu fundador, Klaus Schwab. “Falei ontem com o presidente (Temer) e ele sinalizou a possibilidade de ir a Davos, que será confirmado mais à frente”, disse.
Dados publicados pelo fórum apontaram para uma queda dramática na competitividade da economia brasileira. Os organizadores do encontro, portanto, querem oferecer ao governo Temer uma plataforma para explicar sua política econômica. Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, deve fazer parte da delegação. Por quase uma década, ele foi um dos principais interlocutores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no evento na Suíça.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a receber um prêmio dos organizadores de Davos, nomeado como estadista do ano. Mas, sob a gestão de Dilma Rousseff, a participação brasileira no encontro foi reduzida.
(Com Estadão Conteúdo)
Primeiro o governo tem que conquistar a confiança nacional que a meu ver, é zero. Com essa bandidagem no governo, só louco investiria aqui.
CurtirCurtir
Davos não é circo. Davos é frequentado por adultos. Eles não acreditam em qualquer um!
CurtirCurtir
FALA SÉRIO!!!!
CurtirCurtir
É mais fácil o traficante vender maconha com o morro cheio de polícia do que o nosso governo vender confiança pra o mercado externo. Fala sério!!!
CurtirCurtir
O POVO NUNCA TA SASTIFEITO PEDIRAM E A TURMA DELE ACHANDO QUE SÓ DILMA E LULA ROUBAM ,,AGORAS ELES FAZEM A FESTA COM O BRASIL COM AUTORIZAÇAO DO POVO QUE A GLOBO MANDOU PRA RUA ,,,
CurtirCurtir
Pensa bem ,,, qual empresa bem administrada vai colocar mais dinheiro ,, numa terra sem lei ,,onde o congresso faz a lei do jeito que eles querem ,, onde voce trabalha 4 meses do ano para manter políticos
CurtirCurtir
Por quê Primeiros -Ministros de países escandinavos podem ir para o trabalho de bonde (trams) e aqui, qualquer b*ostinh$a têm carro oficial (sempre do ano), motorista e motorista reserva? Alguém sabe?
CurtirCurtir
Com o cenário político desastroso, vai ser difícil TEMER levar boas noticias do Brasil em Davos.
CurtirCurtir