Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Temer falará a investidores em SP para evitar desgaste após meta

O presidente participará de encontro promovido por banco para tentar reforçar o discurso de compromisso com o ajuste fiscal após revisão do déficit na terça

Por Da redação 16 ago 2017, 11h05

Um dia depois de o governo anunciar a revisão das metas fiscais, o presidente Michel Temer vai participar, em São Paulo, da 18ª Conferência anual do banco Santander. A ideia de falar com investidores tem como objetivo minimizar o desgaste da condução da economia e também tentar reforçar o discurso de compromisso com o ajuste fiscal.

  • Antes, em Brasília, o presidente recebe no Palácio do Planalto, às 10h30, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e às 11h, numa tentativa de agenda positiva e para agradar setores empresariais, Temer realizará uma cerimônia de assinatura de decreto que reconhece os supermercados como Atividade Essencial.

    Na noite da última terça-feira, a equipe econômica anunciou que vai propor um aumento de 20 bilhões no rombo das contas públicas neste ano, e de um déficit 30 bilhões maior em 2018. As novas metas serão de 159 bilhões de reais.

    Outra medida para acalmar investidores foi do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que entrou em contato nesta semana com representantes das três principais agências de classificação de risco para pedir que elas esperassem um trimestre antes de reavaliar a nota soberana do Brasil. A informação é do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira. Segundo a publicação, a medida teve como objetivo evitar que o anúncio de terça gerasse piora na classificação do rating do país.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade