Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tem ‘boa ideia’ em“The Big Bang Theory”

A Cachaça 51 aparece num episódio de uma das mais famosas séries americanas como parte de uma estratégia para ampliar o reconhecimento da marca

Por Da Redação
3 Maio 2013, 21h17

O 21º episódio do seriado norte-americano “The Big Bang Theory”, transmitido pelo canal CBS, contou com um item especial na cozinha da personagem Penny, interpretada por Kaley Cuoco: uma garrafa da Cachaça 51. Penny queria preparar uma legítima caipirinha brasileira? Pode ser. Mas a garrafa foi colocada ali como estratégia de marketing da Cia. Müller de Bebidas, empresa que gerencia a marca.

Criada e desenvolvida pela agência 3 Apitos e pela produtora de conteúdo Monarca Group, a medida – que consiste em inserir o produto na decoração como se ele fizesse parte do cenário – é apenas o começo de algo maior. “Essa foi apenas a primeira etapa”, diz Paula Videira, gerente de marketing da Cia. Müller de Bebidas.

Apesar de não revelar mais detalhes, Paula afirma que a medida visa aumentar o número de exportações da cachaça a partir de um reconhecimento do produto fora do território brasileiro.

Estratégia – A ideia principal para expor a 51 era procurar um veículo de repercussão mundial para divulgação. Optou-se por uma produção norte-americana devido à grandeza da indústria cinematográfica dos EUA.

Continua após a publicidade

Segundo a executiva, primeiramente fez-se uma avaliação dos seriados para encontrar o que fosse mais viável para promover o produto. “‘The Big Bang Theory’ é um dos seriados de maior audiência no Brasil e um dos que mais é transmitido no mundo todo”, afirma Paula.

A ação foi promovida algumas semanas após os EUA reconhecerem a cachaça como um produto genuinamente brasileiro pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB). A bebida foi classificada como um tipo distinto de rum tipicamente brasileiro. A estratégia é fundamental para fazer com que o produto se torne mundialmente conhecido.

https://youtube.com/watch?v=bW40sW_TbZg

Continua após a publicidade

Leia também:

Brasil quer entrar no mercado das cervejas especiais

Britânica Diageo compra cachaça Ypióca por R$ 900 mi

Continua após a publicidade

EUA e Brasil chegam a acordo para proteger bourbon e cachaça

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.