Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telefônica/Vivo ampliará cobertura fixa no País em 2012

Por Rodrigo Petry

– A Telefônica/Vivo pretende expandir, ao longo de 2012, os serviços de telefonia fixa a todos os Estados brasileiros. Segundo o diretor-geral e executivo da companhia, Paulo Cesar Teixeira, o cronograma de expansão andará conforme a aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Poderemos atingir um mercado de 52 milhões de domicílios com as ofertas fixas”, disse, durante seminário “A sociedade em rede e a comunicação”, promovido pela companhia.

O presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, ressaltou que esse avanço na oferta de planos no segmento fixo faz parte do processo de sinergias das operações da Vivo e da Telefônica. “Vamos oferecer pacotes integrados que nos proporcionarão ganhar fatia e avançar em novos mercados”, disse Valente.

A empresa começou a oferta de telefonia fixa fora de São Paulo a partir de setembro, ao ingressar no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, nas áreas com códigos 21 e 51, respectivamente. Neste mês, os serviços chegam ao Espírito Santo e em Minas Gerais, nas áreas 27 e 31, respectivamente. Nessas localidades, os clientes podem acessar os planos Vivo Fixo e Box.