Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Telecom Italia para superar fraco sector 2012-CEO

Por Da Redação 19 nov 2011, 14h23

MILÃO (Reuters) – O mercado de telefonia terá um ano magro em 2012, mas A Telecom Italia se sairá melhor do que o setor por se concentrar em serviços na web para ajudar a aumentar a receita, disse o executivo-chefe da maior empresa de telecomunicações do país neste sábado.

“O mercado de telecomunicações não vai ser brilhante no próximo ano e de fato as previsões indicam uma ligeira contração (nas receitas), Marco Patuano disse em entrevista ao La Stampa.

Patuano disse que a tendência de queda das receitas para o setor vai se inverter após 2012.

“A Telecom Italia vai fazer um pouco melhor do que o mercado em receitas (próximo ano) e manterá um alto nível de geração de caixa”, disse ele.

Patuano disse que as vendas tiveram maior ênfase em serviços web, internet móvel, computação em nuvem e serviços de banda larga de nova geração.

O corte nas taxas de terminais móveis decidido pelo regulador de comunicações da Itália na quinta-feira terá um impacto modesto nos resultados da Telecom Italia, disse ele.

O competitivo mercado telefonia móvel italiano não pode suportar quatro operadores, embora ainda não seja tempo de a consolidação começar, disse.

As quatro principais operadoras de telefonia móvel no país são a TIM (unidade da Telecom Itália), a Vodafone, a Vimpelcom e a Hutchison Whampoa.

(Reportagem de Stephen Jewkes)

Continua após a publicidade

Publicidade