Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Telecom Italia compra AES Atimus por 700 mi de euros

Compra da brasileira reforça posição da italiana neste mercado emergente

Por Da Redação 8 jul 2011, 09h07

O grupo italiano Telecom Italia anunciou em um comunicado a compra da empresa brasileira de infraestruturas para telecomunicaciones AES Atimus por quase 700 milhões de euros (um bilhão de dólares). A compra – efetuada pela filial da Telecom Italia no Brasil, TIM Participações – permite ao grupo italiano reforçar sua posição neste mercado emergente, já que a AES Atimus dispõe de uma rede de fibra óptica nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a nota, a filial da Telecom Italia acaba de assinar um acordo para a aquisição do grupo AES Atimus, de propriedade do grupo Companhia Brasiliana de Energia. O valor da aquisição teria sido de 1,6 bilhão de reais, o que equivale a cerca de 700 milhões de euros. A operação será concluída até o fim do ano, destaca o comunicado.

Por meio da empresa, a Telecom Italia “reforça o desenvolvimento de sua rede de telefonia móvel no Brasil”, motor do crescimento do grupo no país, sobretudo em regiões desenvolvidas e com alta densidade de população. “São zonas muito povoadas e estão entre as mais ricas do Brasil, que representam 27% do PIB nacional”, pontua a Telecom Italia.

A AES Atimus dispõe de uma rede de fibra óptica de 5.500 quilômetros nos dois estados.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade