Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnicos da Latam ameaçam greve às vésperas da Copa

Trabalhadores querem aderir a uma paralisação marcada para os dias 10 e 11 de junho no Peru. Voos podem ser cancelados ou atrasar na América Latina

Trabalhadores da Latam Airlines, empresa formada pela chilena LAN e a brasileira TAM, ameaçam atrasar ou cancelar voos antes da Copa do Mundo no Brasil, em apoio a uma greve iminente que realizariam em 10 e 11 de junho funcionários da unidade no Peru. Segundo o presidente do sindicato de manutenção da LAN Chile, Dario Castillo, os técnicos aeronáuticos da LAN Peru pedem melhorias em seu salário após 10 anos sem reajuste.

Castillo disse nesta quarta-feira que entrou em acordo com outros trabalhadores da categoria em outros países para distribuir panfletos de alerta aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos que ocorrerão quando for iniciada a greve. “Acabaram de chegar os folhetos de Buenos Aires para começarmos a distribuir no aeroporto de Santiago. Isso se repetirá nos outros aeroportos da região em apoio à situação dos trabalhadores de manutenção no Peru”, disse.

Leia mais:

Cade aprova compartilhamento de voos entre TAM e Iberia

Reestruturação de frota deixa Latam Airlines no prejuízo

A Latam Airlines tem unidades operacionais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. As inconveniências ocorreriam justamente no momento de maior tráfego aéreo por causa da Copa do Mundo no Brasil, para onde a Latam terá cerca de 1.000 voos.

(com agência Reuters)