Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

TAM abre base comercial em Pequim

Objetivo é estreitar relacionamento com agentes de viagens e clientes

Por Da Redação 8 jul 2011, 17h31

A TAM, maior companhia aérea brasileira, inicia nesta sexta-feira suas operações comerciais em Pequim, na China. A equipe da capital chinesa usará como base o escritório que a companhia já mantém em Hong Kong, inaugurado em fevereiro deste ano. O objetivo da TAM é estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e clientes do país.

Desde 2009, a empresa opera voos compartilhados (codeshare) com a Air China interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Com a ampliação das operações na China, a TAM pretende buscar novos passageiros no mercado asiático.

Carlos Ribeiro, que antes trabalhava na equipe de Thierry Curey, gerente geral para a Ásia, agora passará a ser gerente geral da TAM para o mercado chinês. “A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”, explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.

De acordo com o Ministério do Turismo, em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao ano anterior.

Continua após a publicidade
Publicidade