Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suíça apreende obras de Van Gogh e Monet em escândalo financeiro

Ação ocorreu a pedido dos EUA, que abriram processos solicitando a apreensão de 1 bilhão de dólares em ativos do fundo malaio 1MDB

Autoridades da Suíça informaram nesta quinta-feira a apreensão de três pinturas valiosas ligadas a uma investigação do fundo estatal malaio 1MDB. A ação foi realizada a pedido dos Estados Unidos.

A porta-voz do Escritório Federal de Justiça suíço disse que as obras confiscadas são La maison de Vincent à Arles, de Van Gogh, e Saint-Georges Majeur e Nymphéas avec Reflets de Hautes Herbes, de Monet. Ela confirmava uma reportagem do jornal Luzerner Zeitung.

Leia mais:
Orelha de Van Gogh foi dada a camareira de bordel

“A operação ainda não terminou, então não iremos comentar sobre a localização das pinturas no momento”, disse.

Na quarta-feira o governo dos EUA abriu processos solicitando a apreensão de 1 bilhão de dólares em ativos comprados com dinheiro que se acredita ter sido roubado do 1MDB.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Braga

    Foi Thomas Crown?
    uando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. Paralelamente Catherine e Thomas se sentem atraídos e ela principalmente é afetada pelo ciúme, mas mesmo assim diz para Thomas que sabe que ele cometeu o roubo e espera um erro dele para pegá-lo. Os dois então começam a jogar, mas também se apaixonam e isto não estava nos planos de ninguém.
    filme de 1999

    Curtir