Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sucesso do HB20 faz Hyundai antecipar produção

A montadora coreana anunciou nesta segunda-feira que o segundo turno das operações em Piracicaba, previsto para janeiro de 2013, teve início em outubro

Por Da Redação - 22 out 2012, 16h51

A Hyundai Motor antecipou em mais de dois meses o início do segundo turno de operações na unidade de Piracicaba (SP), para suprir a demanda pelo HB20, primeiro veículo da montadora coreana no país. “No início da operação da fábrica, a expectativa era por uma produção e venda de 10.000 unidades nos três últimos meses deste ano, mas vamos atingir 27.500”, disse Airton Cousseau, diretor executivo da Hyundai no Brasil. “Com isso, o segundo turno, que iria começar em janeiro, já foi iniciado no último dia 15 de outubro”, completou o executivo, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A unidade de Piracicaba já conta com 1.800 funcionários e deve atingir 2.000 ainda este ano. A montadora apresentou nesta segunda-feira a versão cross do compacto médio, a HB20x, que será concorrente do VW Crossfox e do Sandero Stepway e tentará, segundo Cousseau, conquistar uma fatia de 20.000 das 90.000 unidades anuais do segmento de compactos esportivos.

Novo modelo – O HB20x deve começar a ser vendido em janeiro, quando o preço será anunciado. Em março, a montadora apresentará a versão sedã do HB20. Incluindo os três modelos, a montadora espera produzir e vender 150.000 unidades em 2013. Segundo o executivo, é possível que, com a demanda pelos modelos, a Hyundai amplie em mais um turno a produção na unidade da cidade paulista.

Além HB20x, a Hyundai, em parceria com a Caoa, principal concessionária da marca no país, apresentaram ainda, no Salão, a segunda geração do i30 e a terceira geração da station Wagon SantaFe.

Leia também:

HB20 x Etios: agora a briga é para valer, nas lojas

Tema em foco: Salão do Automóvel de São Paulo

Enfim, o Onix chega. Para brigar com Gol, HB20, Etios…

Mercedes-Benz pode fabricar compactos no Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade