Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sucesso da TV nos anos 90, game Hugo apresenta sua nova versão

Madri, 15 dez (EFE).- O pequeno duende Hugo, um clássico personagem do jogo interativo que era transmitido na televisão nos anos 90, ressuscita em uma nova versão de game para smartphones, PC e para o portátil PSP: ‘Hugo Retro Mania’.

Apesar de sua temática – encontrar pedras preciosas em uma perigosa mina – seguir intacta nesta nova versão, o pequeno duende se modernizou para se adaptar aos novos tempos. Agora, os jogadores poderão guiar o personagem nas telas táctil do iPhone, iPad e ‘smartphones’ com sistema operacional Android.

Em sua missão de conseguir ouro, diamantes e rubis, Hugo terá que enfrentar a malvada bruxa Sculla, o perigoso crocodilo Don Croco e muitas aranhas, além de saltar sob dinamites, carros desgovernados e rochas.

Segundo a companhia KREA Medie, responsável pelo projeto, a nova versão do game foi lançada nesta quinta-feira e atenderá o mercado brasileiro, espanhol, português, argentino, chileno, colombiano e venezuelano.

Criado em 1989, o jogo Hugo – que virou uma verdadeira febre na televisão mundial, sendo transmitido em mais de 40 países -, permitia que o telespectador guiasse o pequeno duende utilizando as teclas de seu próprio telefone fixo. EFE