Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Subsidiária da Oi ampliará rede de cabo submarino da Colômbia

Rio de Janeiro, 25 jun (EFE).- A companhia GlobeNet, subsidiária internacional da Oi, anunciou nesta segunda-feira que ampliará a rede de cabo submarino da Colômbia com uma linha que conectará a costa atlântica do país até a cidade americana de Miami, na Flórida.

A nova linha, que deve estar concluída em 2013, é uma extensão direta do sistema de cabos submarinos da GlobeNet que conecta os Estados Unidos com Brasil, Venezuela e Bermudas, assinalou a empresa brasileira em comunicado.

A GlobeNet explicou que a nova linha submarina atende à crescente demanda de alta capacidade da Colômbia e complementa o serviço do duplo anel de fibra óptica que a empresa tem para a nação andina.

‘A companhia tem um forte foco na região da América Latina e está empenhada em apoiar o crescimento da Colômbia e o desenvolvimento de sua infraestrutura de Tecnologia da Informação e da Comunicação’, declarou o diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Pedro Ripper, citado no comunicado.

Ele destacou a empresa de telecomunicações UNE – pertencente às Empresas Públicas de Medellín (EPM) – como líder do ramo na Colômbia e pioneira na tecnologia 4G/LTE e na implementação do IPTV (protocolo de internet para televisão) no país.

‘Esse novo sistema de cabo submarino permitirá a UNE oferecer um serviço de Internet de banda larga de altíssima velocidade, assim como o crescimento do 4G/LTE, resultando em importantes benefícios para nossos clientes’, manifestou o presidente da UNE/EPM, Marc Perret Eichmann.

A rede da GlobeNet tem mais de 22 mil quilômetros de extensão e conecta os cabos submarinos das estações americanas de Tuckerton (Nova Jersey) e Boca Raton (Flórida) com as brasileiras de Fortaleza e Rio de Janeiro, assim como com St. David (Bermudas) e Maiquetía (Venezuela). EFE