Clique e assine a partir de 9,90/mês

Steve Jobs renuncia ao cargo de executivo-chefe da Apple

Por Da Redação - 24 ago 2011, 20h00

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – A Apple informou em um comunicado que Steve Jobs, executivo-chefe da companhia, renunciou ao cargo. Ele passará a ser membro do conselho de diretores da companhia. Seu substituto no comando da empresa será Tim Cook, que antes ocupava o posto de executivo de operações.

Em uma carta enviada ao conselho da Apple, Jobs afirmou sempre ter dito que “um dia, quando não pudesse mais cumprir minhas obrigações e atender as expectativas” ligadas ao cargo de executivo-chefe, “seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou. Por isso renuncio como executivo-chefe da Apple”.

Jobs mencionou na carta que “gostaria de trabalhar, se a diretoria aprovar, como membro do conselho, diretor e funcionário da Apple” e indicou Tim Cook como seu sucessor. “Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir”, acrescentou.

Continua após a publicidade

As negociações com papéis da Apple no after hours foram interrompidas antes da divulgação da notícia. As ações da companhia fecharam em alta de 0,69% nesta quarta-feira, a US$ 376,18.

Publicidade