Clique e assine com 88% de desconto

Statoil confirma descoberta de petróleo no Brasil

Por Da Redação - 27 fev 2012, 08h03

Por AE

São Paulo – A companhia de petróleo norueguesa Statoil confirmou hoje que fez uma descoberta de petróleo offshore no Brasil, junto com a parceira Petrobras e operadora Repsol Sinopec.

A descoberta foi feita no prospecto Pão de Açúcar, localizado cerca de 195 quilômetros offshore do Estado do Rio de Janeiro em águas com profundidade de 2.800 metros. Um teste registrou fluxo de 5 mil barris por dia de petróleo leve e 28,5 milhões de pés cúbicos por dia de gás natural. Essa é a terceira descoberta no Bloco BM-C-33 e “confirma o alto potencial da área”, afirmou a Statoil em comunicado.

A Repsol Sinopec é a operadora do consórcio de exploração com uma participação de 35%. A Statoil tem uma participação de 35% e a Petrobras, de 30%. A Repsol Sinopec é uma aliança da espanhola Repsol e da chinesa Sinopec.

Publicidade

A Statoil disse que essa é sua sexta descoberta de alto impacto em 12 meses. As outras são Havis, Skrugard e Johan Sverdrup, na Noruega, Sul Peregrino, no Brasil, e Zafarani, na Tanzânia. As informações são da Dow Jones.

Publicidade