Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior evento de inovação em comércio exterior abre inscrições para 4ª edição

O Mainô Business Conference (MBC), considerado o maior evento de inovação em comércio exterior do Brasil, já tem data e local definidos para sua 4ª edição: será no dia 17 de outubro, no Centro de Convenções Nova América, no Rio de Janeiro. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site do evento.

Organizado pela Mainô, uma das líderes nacionais em gestão fiscal para negócios de comércio exterior, o MBC traz uma ampla programação visando atrair diversos profissionais do setor e tem a expectativa de contar com o maior público entre todas as edições. “O MBC nasceu para turbinar a carreira de quem trabalha com comércio exterior, que é um mercado crescente. Para esse ano, preparamos um amplo conteúdo trazendo as transformações do Comex nos últimos anos, com muito foco em tecnologia”, explica Eduardo Ferreira, CEO da Mainô.

Além do Eduardo, o MBC contará com outras referências do setor, como Gustavo Esteves (fundador da Métrica Boss), Carlos Araújo (CEO do Comexblog e da LogAduaneira), Robson Santarém (professor da Fundação Getúlio Vargas e coach executivo), Cristina Reis (Data Protection Officer e especialista em Cyber Security), entre outros nomes de peso que serão confirmados. Ao longo do dia, entre 8h30 e 18h, eles ministrarão palestras e painéis sobre diversos temas que permeiam o comércio exterior, gestão logística, financeira e vendas, além de novidades do setor.

Feira de negócios

A 4ª edição do MBC também contará com uma série de expositores, incluindo empresas dos setores de e-commerce e marketplaces, banco digital e plataforma de potencialização de vendas, o que dá ao evento uma dimensão ainda maior. Osmário Santa Rita, proprietário de uma importadora e que esteve presente nas três últimas edições, disse que já garantiu sua presença no evento deste ano. “A experiência do MBC é fantástica e a cada ano a Mainô surpreende o público com um conteúdo muito profundo e de qualidade. Todo profissional de comex deveria estar lá.”, diz o empresário.

Os ingressos têm valor a partir de R$ 160 (primeiro lote) e incluem, além das palestras, painéis e feira de negócios, um happy hour após o evento e um certificado de participação. “O MBC surgiu com um simples café da manhã para vinte convidados e duas palestras. Chegar à 4ª edição com um dia inteiro de palestras e uma estimativa de público dez vezes maior evidencia o crescimento do evento. Tenho certeza que já está na agenda de todo profissional de comércio exterior do país, e queremos crescer a cada ano”, conclui o CEO da Mainô.

O local escolhido também foi pensado de forma estratégica: localizado na zona Norte do Rio de Janeiro, o Nova América Shopping tem fácil acesso por meio de diversas linhas de ônibus, além de estar localizado ao lado da Linha Amarela e ter uma estação de metrô a menos de 100 metros. Os participantes contarão, ainda, com fácil acesso à restaurantes, estacionamento e hotel.

Serviço – Mainô Business Conference

Quando: 17 de outubro, das 8h30 às 18h (com Happy Hour após)

Onde: Centro de Convenções Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126, Del Castilho – Rio de Janeiro (RJ)

Entrada: a partir de R$ 160

Mais informações: https://mainobc.com.br